Sua Conta Já Foi Hackeada?

Em Azeroth a segurança da conta é coisa séria. Se a conta de um jogador for comprometida, será um golpe fatal. Você trabalhou duro pra chegar ao nível máximo, percorreu masmorras e raides pra conseguir o equipamento que seu personagem precisava e melhorou as profissões que escolheu, há chances de você ainda ter acumulado uma boa quantidade de ouro das missões, diárias e de suas profissões. Se hackers conseguirem acessar sua conta, eles carregarão tudo que tiver dentro, praticamente “estupram” seu personagem, pegam todo seu ouro, e vendem tudo que for de valor.

Minha conta foi hackeada apenas uma vez mas foi mais que suficiente, pra que eu dobrasse minhas configurações de segurança, fizesse uma faxina em meu disco rígido e comprasse um chaveiro autenticador, ao invés de usar a versão para celulares. Quando ela foi hackeada fiquei indignado, todo o trabalho que tive com meu personagem quase foi por água abaixo, só lhes faltou tempo ou tiveram pena do pobre coitado (esse cara não tem nada que presta!). Além do mais enquanto sua conta estiver protegida por um destes recursos, celular ou chaveiro, você ainda ganha um mascote Cão do Núcleo.

Mas tive sorte, hackers costumam trabalhar ligeiro e serem devastadores. E por mais que a equipe de suporte da Blizzard trabalhe rápido, levam cerca de uma semana pra investigarem e restaurarem “tudo”, o estrago nunca é sanado 100%. Se você já passou por isso, não só recomendo o uso de um autenticador de contas mas também a contratação dos serviços de segurança dos Gnomos e Goblins juntos pra barrar, essa onda de ataques que vêm ocorrendo cada vez mais.

Você em algum momento, já teve sua conta comprometida? O estrago foi muito grande? Tomou alguma medida, pra se prevenir de que aconteça de novo?

2 Respostas para “Sua Conta Já Foi Hackeada?

  1. rjodka13 30/08/2011 às 16:23

    Cara uma vez eu tomei um susto pois minha conta começou a não aceitar minha senha e me pediu pra informar o serial pra conseguir trocar, depois disso eu coloquei o autenticador no ipod e não tomei mais sustos como esse

    • Arraesador 30/08/2011 às 17:52

      Comigo foi algo parecido num belo dia vou entrar na minha conta da Battle.net e pede mudança de senha, falei fu #$& fiz a mudança rapidamente e já incluí o autenticador de celular na hora, e encomendei o chaveiro porque no mês anterior o de cel tinha dado um pau na atualização e tive que usar o suporte nacional pra tirar ele da conta, depois disso nunca mais deixei minha conta sem um.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: