“Você Não Está Preparado!” Para o Fim de Azeroth?

Já morri duas vezes, e vivo. 

Resta-me ver enfim 

Se terceira vez na outra vida 

Sofrerei assim 

Dor tão funda e desesperada, 

O pungir quotidiano e eterno. 

Só sabemos do Céu que é adeus, 

Basta a saudade como Inferno.

(Trad. Manuel Bandeira)

Aproveitando esse clima chuvoso do Dia de Finados, aqui e no World of Warcraft. A questão que colocarei em pauta hoje é a seguinte, assumindo que você da mesma maneira que eu, gosta de pensar a respeito das coisas. E se amanhã você escutasse de um dos empregados da Blizzard que o WoW, em breve, teria um evento dentro do jogo sensacional e em seguida seria o fim?

E se você soubesse que isso ocorreria, exatamente daqui a 1 ano, em 2 de Novembro 2012 (Isso se o mundo não acabar antes), se acabaria sua vida? Saiba que seus amigos de guilda, as incontáveis horas de trabalho árduo com seu personagem, todas as suas conquistas, absolutamente tudo – acabaria (PUFF!). Tudo perdido dentro do nada que é o vácuo cibernético da internet, para nunca mais voltar.

Sei que tudo isso parece exageradamente bizarro, mas porquê se dedicar tanto a um jogo? Depois de dedicar tanto tempo ao WoW, não gostaria de perder as amizades que fiz e toda a atmosfera criada pelo game em minha vida. Eu ficaria muito contente em manter meus amigos de WoW “perto” de mim por muitas décadas futuras. Mas e se não fosse possível?

Tempos atrás a China enfrentou essa possibilidade em seus servidores locais e ainda, outros MMOs foram “desligados”. A mais nova vítima do “botão de desligamento”, será o Star Wars: Galaxies, seus servidores serão desligados de uma vez pra sempre em 15 de Dezembro deste ano de 2011 para abrir caminho para um sucessor de peso também da franquia Star Wars. Vou deixar algo bem claro – músicos, atores e atrizes, homens de negócios e políticos são notórios por deixar seus ofícios enquanto ainda estão no auge de suas carreiras.

Poderíamos dizer que é hora do WoW fazer o mesmo? Poderiam mais de 10 milhões de pessoas estarem envolvidas em um evento sem precedentes na história do entretenimento? A cobertura e interesse em saber como um mundo virtual do tamanho de alguns países do globo acabaria, tornaria a Blizzard e seus acionistas ainda mais ricos!

O que você faria em sua última noite pré-apocalipse no WoW? Como se sentiria? Qual seria sua mensagem final pro Mundo de Warcraft?

Pra ajudar a entender essa perda segue um vídeo (em inglês) de uma jogadora do Star Wars: Galaxies que joga o game a 6, desde seus 15 anos de idade:

2 Respostas para ““Você Não Está Preparado!” Para o Fim de Azeroth?

  1. Overcast@Warsong 04/11/2011 às 13:21

    Com absoluta certeza eu não estou preparado. Ainda não sei se seria uma sensação boa de dever cumprido ou de vazio pela falta de algo que faço quase todos os dias há 6 anos na minha vida. Quando chegar em casa assistirei o vídeo, aqui no trabalho é bloqueado. ;)

  2. Pingback: Links da Semana 49 | Bwowteco

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: