Rivalidade Entre Facções?

Me lembro bem da tarde de 27 de Março de 2011. Eu estava em uma grande livraria aqui de Brasília, para o 2° Summoning Stone, daquelas que vendem de tudo, CDs, DVDs, Jogos de vários tipos além é claro… livros, estava tentando passar o tempo em meio a consumidores desavisados e algumas pessoas que começavam a se aglomerar próximo a porta do auditório, em sua maioria jogadores de World of Warcraft. Enquanto esperávamos, alguns grupos começavam a se formar e os que estavam identificados com os símbolos de suas facções já chegavam quase que, como se já se conhececem a muito tempo. Provavelmente haviam umas 100 pessoas circulando pelos arredores do auditório e é claro conversando sobre World of Warcraft, havia certa tensão no ar entre os orgulhosos membros, da Horda e da Aliança, ali presentes. Muitos jogadores, ainda hoje, têm uma forte ligação com sua facção em detrimento da outra, é muito estranho pra mim como a rivalidade entre facções consegue cruzar a barreira invisível que existe, entre o mundo virtual e o real.

Eu jogo na Aliança, mas sou do tipo que não escolhe lados, desde que me divirta. No entanto, sempre que tento jogar com um personagem da Horda, parece que não sou eu. Quando comecei a jogar, meus amigos da vida real jogavam pela Aliança, o desejo de jogar com um Anão já era forte, foi só juntar a fome com a vontade de comer. Mas hoje quando se fala em jogadores brasileiros de WoW, quase nunca é preciso perguntar a qual facção fulano, beltrano ou sicrano pertencem, numa quase unanimidade das respostas será “FOR THE HORDE! ! !” Hoje, aqueles meus amigos da Aliança viraram a casaca, o que me fez pensar “Jogar com os amigos ou ficar na Aliança?

Até hoje, ainda parece haver uma espécie de estereótipo dos jogadores de cada facção: os da Aliança são infantis e “bonzinhos”, os da Horda são “trogloditas sanguinários” que não conseguem ajudar uns aos outros. Se encontrar alguém por aí que joga nosso MMO, e é prestativo e atencioso, logo passará pela sua cabeça: “Essa pessoa provavelmente é da Aliança“, eu descobri que essas são apenas generalizações e há grandes jogadores e grandes pessoas de ambos os lados. Talvez eu até deixe que minha irmã jogue de gnoma (se ela jogar), quando o World of Warcraft brasileiro for lançado, vocês têm que ouvir a risada dela, é igualzinha a das gnominhassem falar o tamanho. Espero que ela não leia isso senão vai me matar. O_o

Que experiências você já vivenciou por Azeroth com relação a rivalidade entre facções?

9 Respostas para “Rivalidade Entre Facções?

  1. Haruka 03/12/2011 às 11:39

    No meu caso foi ao contrario do seu, tipo, quando eu comecei a jogar WOW eu jogava na ally, só que dai o povo era um bando de metido de nariz empinado, nisso eu fui vendo a outra facção que seria a Horda, meu sério, que povo loco, me identifiquei muito com a historia tbm das raças, dai eu praticamente virei da Horda de sangue e alma hehe. É aquilo isso é um jogo, mas que eu peguei uma raiva desses Allys vc não faz ideia. Um outro exemplo tbm, foi de um amigo meu de infância, ele joga WoW so que na Ally. Encontrei ele uma vez no shopping. Ele estava com o grupinho Ally dele, e por isso me viu e virou a cara! Serio eu não estou brincando! É essas coisas que me irrita sabe, isso sim fez com que eu achasse os Allys mais metidos ainda ahuAHIAA. Só que é aquilo né gente, não importa de qual lado você jogue e sim curtir a incrível diversão que esse jogo proporciona =)

    • Arraesador 03/12/2011 às 19:39

      Oi Haruka, é verdade as facções no WoW são como os times de futebol aqui no Brasil, Europa e outros locais onde o futebol seja popular, é o mesmo que comparar Brasil e Argentina, sempre vai criar conflito até mesmo entre amigos como você bem exemplificou, eu por exemplo tendencio pro lado da Aliança, mas gosto muito dos heróis da Horda, acho que eles têm mais carisma. Sei que é porque a Blizzard é Horda de coração o que não vejo muito como um problema, mas que desmerece o outro lado isso é fato. Como dito mais de uma vez por mim o que interessa é a diversão e saber separar as coisas, esse negócio de rivalidade fora do jogo não tá com nada é até preconceito, o que é crime. Vamos nos divertir e ser felizes, seja Horda, Aliança ou Panda (que é o meu caso).

  2. Baltazar o Fazedor de Viúvas 26/11/2011 às 08:51

    Essa coisa de pessoas andarem em grupos para ‘farmar personagens’ existe em ambas facções, que de fato é ridiculo…

    • Arraesador 26/11/2011 às 09:12

      Concordo que realmente cria uma dependência Baltazar, mas as vezes eu sinto falta de jogar conversa fora enquanto jogo e sendo da facção oposta ou mesmo de outro reino fica um tanto quanto estranho.
      Eu e um amigo, o spock, “farmamos” nossos personagens no Cho’Gall pois um outro amigo nosso já estava bem instalado lá, com guilda, um personagem no nível 50 (na época) e queríamos jogar os 3 juntos, eu e o spock jogávamos o tempo todo (ele congelou a conta até o WoWBR sair) mas nós 3 só jogamos 1 vez. Hoje me arrependo da escolha (chamei eles pro Warsong, na época) pois nunca joguei com meu outro amigo do Cho’Gall e ainda teremos de pagar a transferência de personagens caso queiramos enviar nossos “bonecos” pra algum reino nacional. ¬¬

      • Baltazar o Fazedor de Viúvas 26/11/2011 às 11:31

        É, de fato é bem chato jogar ‘sozinho’ numa facção, quando seus amigos vão pro outro lado, mas quando meus amigos tiveram que parar de jogar, entrei numa guilda e fui muito bem recebida por ela, logo criei amizades com a galera de lá e sempre me dei bem com eles, com ele principalmente quando havia as Feiras de Negraluna (Darkmoon Faire), bons tempos, rs…

  3. Rafael Jodka - Rednoze @Warsong 25/11/2011 às 17:21

    Esse negocio que o Overcat falo é verdade, eu por exemplo só ataco se eu ver que o cara vai atacar.

    Cara eu sou Horda, as vezes acho que nasci com isso, não consigo jogar na Ally, tipo foi loco no Summoning Stone aqui de SP a galera reunida mais era evidente todos queriam demonstrar sua preferencia.

    Eu comecei uma das tatuagens e pretendo frazer mais 3 tudo da Horda, não sei o que exatamente me motiva mais não é a brutalidade, e olha que isso existe dos dois lados. Só sei que não troco de facção, nem se o pessoal da guild for.

    “For the Horde Forever”

    • Arraesador 25/11/2011 às 22:35

      Eu tenho um sentimento parecido Rafael, mas jogo “sozinho” a muito tempo e hoje sinto falta dos amigos que viraram casaca, então decidi criar um boneco na Horda e vou com ele até o fim, queria mesmo criar um Renegado/Bruxo, mas sei que não me empolgaria foi então que criei meu Tauren/Guerreiro mesmo que de guerreiro eu sei que gosto de jogar e os Taurens, a meu ver, são os mais bonzinhos dentre as raças dessa facção. Vamos ver se dessa ver vinga.

  4. Overcast@Warsong 25/11/2011 às 16:55

    Velho, de modo geral eu curto um bom pvp, acho bacana quando um horda e um aliança se encontram por Azeroth e travam uma batalha pela honra de sua facção. Mas… o que me desanima é você estar fazendo quest, e até disponível a um saudavel pvp, e vem aquele trio de arena te gankear e ficam farmando o teu char. Sério qual a graça nisso, qual o desafio de 2 dps e 1 healer totalmente equipados aniquilando com o char e o tempo de apenas 1 pobre coitado. Eu vejo muita covardia no jogo, e isso eu não curto. Isto é uma questão de moral e ética. Falta de respeito a outra pessoa que é da facção oposta, mas é uma pessoa, e não precisa ser covardemente atacada e continuar sendo humilhada. Sei que isso ocorre dos dois lados, mas como horda deixo o depoimento que direto os membros da aliança agem desta forma.
    Em resumo, moral não é privilégio de facção. Inclusive no fórum da wow girl por exemplo vejo na área pvp e na taberna muito mais comentários anti-éticos de players da Ally do que da Horde. Como no tópico que fala se um membro da facção oposta te ajudar. Só vi alliance dizendo que depois de ser ajudado mataria o Horda. Enquanto do outro lado vi muita gente dizendo que tenta retribuir ajudando também, ou pelo menos agradece com um /thanks.

  5. Baltazar o Fazedor de Viúvas 25/11/2011 às 13:53

    Concordo, mas uma coisa essencial pra entender WOW é que tanto horda quanto aliança tem seus podres, mas eu particulamente acho mais legal jogar pela aliança, talvez porque parte da minha familia seguiu carreira militar e sempre influenciou muito com aquelas histórias sobre a rotina, moral e companheirismo dos militares que encontro mais na Aliança…

    Aliança Triunfa!

    rs

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: