Postagem do Passado: Vida Social Online?

Amizade ou fuga?

Uma das melhores (e as vezes piores) coisas sobre jogos online, são as pessoas e as “conecções” que realizamos com elas.

Qualquer um que “loga” tem ao menos uma coisa em comum com todos os demais, todos nós jogamos World of Warcraft. Um pequeno interesse em comum é de tudo que precisamos para abrir espaço para que pessoas se tornem amigas. Então, hoje gostaria de saber como você vê as pessoas que jogam WoW contigo. São apenas outros membros de sua guilda que “logam” com você por uma hora ou talvez um dia; quem sabe mais? Você já teve amigos online que se tornaram amigos próximos na vida real, ou ainda algo mais significativo? Gostaria de “ouvir” como lida com a administração de seus amigos online e sua personalidade offline.

Quanto a mim? Comecei a jogar online lá atrás, nos tempos do primeiro Diablo, de lá pra cá passei por muitos outros jogos de estilos bem diferentes, dos mais populares como RTS (Starcraft), Action RPGs (Diablos e a série Baldur’s Gate), FPS (Counter Strike 1 e Source) a RPGs online (ou quase) como a série de jogos Neverwinter Nights e agora WoW. Até hoje ainda falo e as vezes, jogo com alguns amigos das antigas, mas infelizmente  no WoW não tive muita sorte em ter esses amigos jogando pelos mais variados motivos, o estilo de jogo, os afazeres da vida real que para eles, se tornaram de suma importância e até mesmo porque muitos deixaram de jogar ou preferem não se comprometer muito com jogos como antes. Administrar relacionamentos forjados ON e OFF line as vezes é muito difícil, você realmente conhece alguém que nunca viu cara a cara? Deixe-me “ouvir” suas histórias e opiniões a respeito!

Comments are closed.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: