Vivendi Coloca “Cabeça” da Activision Blizzard à Venda

Devido a queda nas vendas da Activision Blizzard a Vivendi está analisando a venda daquela ainda este mês, a Vivendi é detentora do controle desta empresa e de muitas outras mundo afora, dentre elas a GVT. Em 2007 as empresas Activision e Vivendi assinaram um contrato, para o surgimento da maior criadora de games online e para consoles do mundo.

De acordo com o site Bloomberg, a Vivendi discutirá a venda total ou parcial da empresa responsável pelos games das franquias World of Warcraft e Call of Duty , só pra citar os mais conhecidos, durante uma reunião com investidores no dia 22 Junho em sua sede na cidade de Paris, França. A empresa decidirá o que fazer com seus 61% de participação na Activision.

Segundo a Vivendi seu presidente está ansioso para vender a Activision, dizem fontes da Bloomberg, como uma maneira de desbloquear o valor dos ativos que atualmente estão investidos, devido à estrutura de holding entre as empresas, que sofreu uma queda de 28% no preço de suas ações nos últimos 12 meses e portanto, busca formas de manter suas finanças.

Desde que o relatório apareceu, o preço das ações da Activision Blizzard caíram 3,3% passando à custar $11.70 por ação, enquanto a Vivendi subiu 3,8% para $13.61 por ação. A Activision Blizzard recentemente alcançou os resultados financeiros esperados para seu primeiro trimestre fiscal, contudo viu sua receita cair mais de 20%.

Apesar de todas essas informações o que importa mesmo para nós jogadores e jogadoras é, em que isso poderá nos afetar diretamente? E você o que acha?

Eu sinceramente espero que isso traga de volta aquela Blizzard de antigamente que criava os games de jogadores para jogadores e não os games que os bolsos dos investidores pedem.

Será que teremos ainda menos títulos de nossas franquias preferidas ou isso servirá como incentivo para que a empresa mãe dos jogos mais jogados nos computadores e consoles da atualidade de uma volta por cima com cada vez mais, a qualidade que os jogadores(as) querem em seus títulos?

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: