Postagem do Passado: Você Trata Azeroth Como Uma Extensão Virtual do Mundo Real?

Não canso de me maravilhar com quão imenso Azeroth é.

Como quando estou explorando e subindo de nível, quando instalo uma nova expansão ou atualização, esse sentimento nunca cansa de reaparecer. Mas é claro, uma das razões que me fazem gostar tanto de WoW não está em lutar e derrotar coisas vinte vezes maiores do que eu (no caso do meu anão, trinta vezes). A algum tempo atrás eu ajudei um amigo a subir de nível com o programa Recrute-Um-Amigo, só que esse é um dos meus melhores amigos, na vida real e no World of Warcraft.

Estávamos subindo de nível ele de Elfo Sangrento e eu de Orc, ambos Cavaleiros da Morte e como precisávamos nos comunicar resolvemos utilizar o Skype como chat de voz (alguém aí usa ou já usou o chat de voz do WoW?), enquanto jogávamos discutíamos sobre todos os tipos de coisas, de nossas vidas reais a insatisfação dele com o estilo de jogo de alguns jogadores que encontramos. Isso me lembrou dos tempos que esse meu amigo, eu e outros amigos nossos, jogávamos RPG de mesa e passávamos horas debaixo dos prédios de nossa quadra aqui em Brasília, discutindo as regras do jogo e as melhores maneiras de matar alguns monstros do AD&D, considerando que já fazem mais de 10 anos (hoje 12) que fizemos isso. São esses tipos de coisas que me fazem pensar que o WoW, as vezes, é mais que um mero game.

É sim, um verdadeiro MUNDO virtual. Algumas vezes eu conecto, não para jogar propriamente, mas para conversar com os amigos do Real ID.

Então, alguns de vocês por aí tratam WoW como uma extensão virtual do mundo real? Quando quer convidar os amigos do game pra uma noitada (num barzinho, balada etc.) você usa o chat de voz ao invés do telefone ou ainda o e-mail do jogo ao invés do e-mail real?

Comments are closed.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: