Quanto Conteúdo Será o Suficiente?

Na expansão The Burning Crusade, essas eram as novidades.

Um dos assuntos que mais vejo debaterem de novo e de novo sem parar, é a velocidade com que se termina os novos conteúdos lançados para o World of Warcraft. O próprio Mike Morhaime mencionou que a produção de conteúdo é um dos maiores desafios de um jogo como o WoW e que a diversificação dos mesmos em Mists of Pandaria deve ser vista como uma resposta à maneira que os jogadores terminam os novos conteúdos que o jogo passa a oferecer. Portanto a minha pergunta é, qual a quantidade de conteúdo necessário em um lançamento para evitar que os jogadores o terminem muito rápido, isso seria possível?

Acho que todos nós odiamos “attunements”, aquelas missões em cadeia obrigatórias para seguir adiante em certo conteúdo. Um bom argumento que pode ser usado para elas é que impedem que os jogadores “atropelem tudo sem nem prestar o socorro necessário“, se é que vocês me entendem, numa tentativa desesperada de alguns jogadores em passar por todas as novidades antes… de alguém. Afinal de contas, pra quê? Pra logo em seguida, após o gran finale, se queixarem de que não há nada pra fazer? Por exemplo, no Cataclysm foi introduzida a progressão por Pontos de Bravura [Valor Points] e parece ter funcionado, ela tem mantido os jogadores(as) ocupados com as Raids heróicas até que seus olhos lacrimejem, tudo isso apenas para comprar todo o equipamento de Bravura que se possa imaginar.

Pode-se dizer que esse esquema funciona como um pequeno obstáculo que segura as pessoas um pouco para não acabarem com todo o conteúdo de Raide de uma vez só, pode ser visto como algo bom pois evita que as novidades do conteúdo final de uma nova expansão sejam consumidos em poucas semanas. Mas a verdadeira intensão por trás disso não é tão simples, na verdade é feito desta forma para evitar que a Blizzard tenha de criar novos conteúdos sem parar, o que dá tempo da empresa produzir no seu próprio ritmo.

Não curto muito essa idéia, mas merece debate. Vamos lá. Pra você o que é melhor, cada vez mais conteúdos em intervalos menores de tempo entre eles ou mecanismos que nos impeçam de consumi-los muito rápido?

Uma resposta para “Quanto Conteúdo Será o Suficiente?

  1. Pingback: Quais São Nossos Obstáculos Pessoais? « WoW Bsb

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: