Qual Sua Cidade Favorita?

Na postagem “Você Sente Ciúmes da Outra Facção” falamos sobre as coisas que nos causam “inveja” na facção oposta.

Minha cidade favorita, Altaforja.

Uma das coisas que podem fazer esse sentimento fuleiro surgir, são as cidades. As Cidades são símbolos memoráveis de uma facção.

Ventobravo [Stormwind], por exemplo, tem um brilho todo seu, é arejada (me lembrando um pouco Brasília) e toca uma das músicas mais icônicas do “Universo Warcraftiano”, assim que você adentra seus portões. Parece um lugar especial, um lugar com uma história grandiosa. Compare-a com Orgrimmar, e se tem um grande contraste entre a Horda e a Aliança. Orgrimmar parece um grande assentamento em constante construção, a recente adição do Beco do Goblin [Goblin Slums] só aumenta essa sensação. Onde Ventobravo é longeva e tradicional, Orgrimmar é oscilante, mutável e traz riscos em potencial á seus habitantes. O que vou dizer pode soar agressivo mas de maneira alguma é minha intensão, a capital da Horda parece muito com uma favela, só que um pouco mais organizada.

Putz, como é difícil se orientar por lá quando se é um novato e na melhor das hipóteses se tem montarias terrestres. A Blizzard realmente precisa encontrar uma boa maneira de demonstrar diferentes relevos em seus mapas. Falando em relevos diferentes e dificuldade de orientação, vamos falar da Cidade Baixa [Undercity], o equivalente Horda à Altaforja [Ironforge], de uma cidade “subterrânea”, mas não tenho certeza se podemos comparar com sua eminência. Altaforja é bem grandiosa, a sua maneira. Eu adoro a sensação de maquinário a vapor ao estilo steampunk, a colossal e onipotente forja ao centro da cidade e como toda a cidade é de fácil orientação, mas devido a história por trás da Cidade Baixa ela tem muito valor, devido ao seu lado sombrio e misterioso. Veja, no vídeo acima, toda a glória de Lordaeron antes de se tornar a Cidade Baixa graças “A Traição de  Arthas“.

Pra você, qual é a sua cidade favorita? Tem alguma que simplesmente “não dá pra entrar”? Tem alguma da facção posta que você goste mais? O que esta cidades significa pra ti, e o que sente quando está nela?

Comments are closed.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: