Porquê Você Ainda Joga WoW?

A resposta óbvia é porque eu ainda tenho muito o que fazer no jogo e gosto do que estou fazendo. Pra ser mais específico eu estou em busca da quase impossível marca de 100% das Conquistas [Achievements] o que pelo que sei, apenas um jogador conseguiu até hoje. Também gosto de fazer masmorras, principalmente as antigas e ultimamente tenho feito, sozinho [solo], os conteúdos de Raide [Raid] mais antigos o que é bem legal e ainda rende uma graninha extra. Sem contar que para manter um blog com foco em WoW é preciso jogar WoW, não é mesmo?

Mas tenho que admitir que jogo muito menos hoje em dia do que jogava alguns anos atrás. Considerando o que faço aqui no WoW Bsb, ainda estou muito interessado nas mecânicas e na evolução do jogo, mas a medida que o tempo vai passando percebo que preciso diferenciar o que gosto ou não de fazer nos vídeo-games e preciso parar de me forçar a fazer o que não gosto. Gosto de ter metas que podem ser batidas sozinho [solo], de conteúdos que posso fazer em pequenos grupos, como Masmorras [Dungeons] e os futuros cenários que virão com MoP. Nunca gostei de fazer Raides [Raid], não curto o compromisso semanal, as vezes diário, envolvido com essa característica dos MMOs. O Localizador de Rides [Raid Finder] possibilitou visitar as novas Raides algumas vezes sem a necessidade de me comprometer com um cronograma, o que me deixou bem contente.

Já fui daqueles que conectavam e desconectavam em seguida sem fazer nada dentro do jogo (ando assim no Diablo III ultimamente), mas eu parei de fazer isso. Eu acompanho as novidades, o PTR [Reino de Teste Público], o Beta e dou um passo de cada vez rumo ao meu objetivo “in game“, mas eu realmente não preciso conectar só pra de adicionar tempo ao meu /jogado [/played]. Eu posso “dar um tempo” e jogar outros jogos, posso tentar outros MMOs, posso fazer o que quiser com o meu tempo livre e passar o tempo fazendo outras coisas que contribuam para o meu prazer no WoW, além de poder dar foco em meus objetivos pessoais. Ainda jogo WoW, porque não me forço a fazer mais nada e deixo fluir naturalmente, mesmo querendo muito 100% das Conquistas não me cobro com relação a isso, quando dá eu jogo, ponto. Quando surge uma novidade dentro do jogo e tenho algum tempo, posso voltar ao WoW em tempo integral, sem nenhum problema.

Porquê Você ainda Joga WoW?

Comments are closed.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: