Porquê Você Joga Nessa Facção?

Um post no fórum intitulado “Horda ou Aliança? …” se transformou em discussão, como esperado e me fez pensar o porquê eu jogo com o que eu jogo, que geralmente é Aliança. Apesar de ter vários personagens na Horda é na Aliança que me sinto em casa. No meu caso jogar na Horda é mais pra estar com pessoas bacanas e me divertir com elas. Eu realmente não curto a maioria das raças, folclore ou cidades da Horda. Me desculpem. A maioria das pessoas que conheço pertencem a facção vermelha e as vezes jogamos juntos, mas em geral é na Aliança que me divirto.

Mas de todas as razões pelas quais eu poderia dizer o porque eu jogo na Aliança, a verdade é que em tudo que faço gosto de estar do lado “certo”, “normal” das coisas. O que no World of Warcraft seria estar do lado da “Humanidade” e não da “Monstruosidade”, se é que isso é possível. Isso se aplica em tudo na minha vida gamer, em Starcraft sou Terrano [Terran] apesar dos Protoss e Zergs na maioria das vezes serem mais fortes em vários aspectos. Já na série Diablo fica mais difícil distinguir o que é certo ou errado, contudo posso dizer que não curto muito personagens obscuros ou que lidam com o oculto como o Necromante [Necromancer] do segundo e o Feiticeiro [Witch Doctor] do terceiro título da trilogia.

Na verdade são aspectos totalmente subjetivos e na maioria das vezes, a maioria das pessoas não têm um motivo lógico ou racional do porque jogam com o que jogam. Por exemplo, numa das poucas tentativas da minha esposa jogar WoW ela escolheu jogar de Taurena, quando perguntei o motivo da escolha ela respondeu algo do tipo, sei lá é uma vaquinha e eu gosto de vaquinhas, não sei se ela estava me trollando por já conhecer um pouco dos meus hábitos ou por não estar nem um pouco afim de jogar, na verdade nada disso importa muito. Jogo na Aliança por que eu gosto.

Então vamos a clássica pergunta: Por que você joga na facção que joga?

Comments are closed.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: